Páginas

Pato será o único preservado no Corinthians no clássico contra o São Paulo

Tite afirma que pensa no torcedor e colocará força máxima contra o tricolor


Pela terceira vez no ano o Corinthians tem um clássico no Campeonato Paulista às vésperas de um jogo fora de casa pela Libertadores. E pela terceira vez Tite vai escalar o que tem de melhor. "Penso como o torcedor, clássico é um campeonato à parte", justifica o treinador.
Com exceção de Renato Augusto (machucado), entre os atletas considerados titulares o único que não deve começar jogando amanhã contra o São Paulo no Morumbi é Alexandre Pato. Fora da equipe há quatro jogos (União Barbarense, XV de Piracicaba, Guarani e Penapolense), o atacante volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão muscular, mas ainda não está 100% fisicamente.
"É difícil tê-lo desde o início, porque ele está retomando um patamar e, teoricamente, eu já queimaria uma substituição para o segundo tempo. Não dá para arriscar", disse Tite.
Apesar de o treinador não ter confirmado o time titular, a tendência é seis jogadores, que ficaram fora do jogo de quarta-feira contra o Penapolense (Cássio, Alessandro, Gil, Ralf, Paulinho e Danilo), retornarem ao time para se juntarem a Fábio Santos, Paulo André, Jorge Henrique, Emerson e Guerrero.
Há ainda a possibilidade, remota, de Romarinho ser escalado no meio de campo para atuar ao lado de Danilo na armação das jogadas.
Tite não esconde que a partida de quarta-feira contra o Millonarios, na Colômbia, é prioridade. Uma vitória pode garantir a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores – assim como uma derrota deixaria o time seriamente ameaçado.
O treinador, porém, entende que para o time chegar bem a Bogotá é preciso fazer um bom jogo diante do São Paulo. "Minha intenção é colocar todos os atletas porque a sequência de jogos é muito importante. Esses dois jogos (São Paulo e Millonarios) estão ligados. Jogo é a melhor preparação", explica.
RISCO
O Corinthians só não jogará com força máxima amanhã se após o treino de hoje pela manhã os preparadores físicos apontarem que algum jogador corre o risco de se lesionar por desgaste. "Não posso e não vou fazer o que quero. Preciso saber a posição dos outros profissionais do clube antes de levar o time a campo", disse Tite


reportagem retirada de msn brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário